Este é o local onde mais ocorrem gargalos. Temos um artigo completo explicando sobre o tema aqui . Infelizmente, muitas vezes, o produto ou serviço é excelente, o atendimento funciona, mas alguma coisa acontece entre esses processos, prejudicando o funcionamento da organização como um todo.
Afinal, de que adianta ter inúmeros diferenciais se seu colaborador não souber explicá-los? Não há nada mais frustrante, tanto para o cliente, quanto para o atendente, do que saber mais sobre a empresa do que quem está atendendo. Essa falha pode ocorrer pela falta de interesse do profissional ou pela falta de treinamento interno na empresa.
Quando a falha ocorre dada a primeira causa, geralmente está ligada a falta de profissionalismo do seu atendimento. Nesse caso, você poderá optar entre treiná-lo ou demiti-lo. Porém, quando o problema é falta de treinamento interno na empresa a culpa não é desse profissional, mas sim sua.
Na era digital não basta apenas saber as especificações técnicas de um produto ou serviço, isso uma simples pesquisa em buscadores pode informar. Ou seja, não basta apenas conseguir atrair o cliente para o seu local de vendas, é preciso que o seu atendente saiba como seduzir e encantar o cliente em potencial até que ele decida adquirir o produto ou serviço.
Muitas vezes durante a elaboração da marca e conceitos todos os prós e contras estão muito claros nas cabeças dos desenvolvedores. Entretanto, um erro que pode ocorrer é acreditar que essas informações serão automaticamente entendidas por toda a sua equipe.
Para obter sucesso nas vendas é fundamental transmitir todas as informações importantes sobre o produto ou serviço, para quem de fato os venderá. Uma forma inteligente de fazer isso é realizando treinamentos periódicos com conteúdos sobre a organização interna.
O principal intuito desses treinamentos é atualizar seus atendentes, além de confirmar o nível de conhecimento deles a respeito do que está sendo comercializado. Assim, além de informá-los você poderá ensiná-los estratégias exclusivas para convencer os clientes.