O Home Office é a forma de você trabalhar da sua casa, para atender seus clientes, ou prestar serviços a uma empresa como freelancer, ou ser funcionário de uma empresa na sua casa.

https://www.significadosbr.com.br/home-office

1- Ele traz  grandes profissionais que empresas precisam , e não encontram na sua cidade ou perto o suficiente para se deslocar, por exemplo, de volta ao mercado de trabalho , pois o deslocamento é um fator que acaba rompendo essas contratações, o home office já é conhecido por médias e grandes empresas  e também por profissionais autônomos.

2- Ajuda a economia do mercado informal e de profissionais liberais.

Em épocas de crises é bem comum esse método funcionar bem, no Caso dessa Crise mundial do Coronavírus ele faz ser uma realidade  e acaba novos e diferentes negócios surgirem , pois é econômico, usa o seu custo marginal, e de rápido implantação.

3-  Economicamente sustentável, elimina transporte, no caso do deslocamento do colaborador  economizando recursos naturais do planeta, gerando uma cadeia de economia replicável a sociedade.

4- Resolve a Logística ele une profissionais a empresas com clientes em potencial descartados. Empresas com  única central de atendimento ou uma única central de retirada, podem usar um home office, como um potencial distribuidor, para atender, entregar , protocolar, e poderíamos ficar aqui  fazendo uma enorme lista dos benefícios de resolução de logística.

5- Home Office que também coloca grandes profissionais de alta capacidade na visibilidade novamente, também descartados, pelo mesmo motivo de logística.

6- Promove a Inclusão social, você pode contratar um deficiente visual, ou físico, que tem dificuldade de locomoção e deslocamento, mas na sua casa ele tem estrutura ( Individual pronta pra ele) que  pode fazer com maestria, através do computador, e por voz, podcasts ( Manuais , tutoriasi) e centenas de trabalhos que na sua casa é possível ele fazer.

O Home Office já é bem difundido em países mais desenvolvidos, adotado pelo mercado de freelancers, No Brasil pela crise dos últimos tempos, Com a chegada da banda Larga,  melhoria do acesso á internet ,com maior qualidade, e mais localidades e mais cobertura de atendimento, também começou a ser difundido por aqui, pois a Internet era um fator de barreira, hoje não mais.

 

Home office é um trabalho remoto e de acordo com a Brasil Labore, uma consultoria especializada em trabalho remoto, o modelo de home office surgiu no Brasil oficialmente em 1997 durante o Seminário Home Office/Telecommuting – Perspectivas de Negócios e de Trabalho para o Terceiro Milênio.

Saiba mais sobre o Home Office

Essa aderência, e adesão por assim dizer ao Home Office, é uma mudança que vem latente e crescente, que vai acabar sendo uma realidade, por muitos fatores que já enumerei acima.

 

E Sabemos na História, da humanidade que tudo aquilo que muda e fica por mais de 3 meses, na vida dos indivíduos na sociedade, assim como é o Caso do Coronavírus, nunca mais seremos os mesmos, e o Home Office, será uma realidade e mudança repentina e necessária.

O  Coronavírus, ele vem com certeza, modificar a  forma de trabalhar de toda a humanidade, a mudança para o  home ofiice numa velocidade muito grande, pois além da aderência natural, Aquelas pessoas  que nunca imaginavam estar trabalhando home office foram obrigados a trabalhar desta forma, sendo sua única opção. 

Ramal virtual, extensão do pabx para o colaborador atender na sua casa, sem impacto algum ao cliente que liga.

Siga-me para o celular do colaborador, caso não haja internet.

Transferências de chamada para o Colaborador fora da empresa.

Portabilidade para  VOIP, o numero preso fisicamente na telefonia fixa, para a Nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar com internet.

Gravar as chamadas para monitoria.

Mudar de ramal, regras, criar ramais, grupos , Horários de atendimentoGravações, atendentes e dinâmica, tudo em uma plataforma, na hora. Self Service.

Tenha tudo funcionando em até 1 hora ou menos.

Busca de soluções, de melhor desempenho da equipe, melhor gestão, maior e melhor acesso para com seus clientes.

E a GRANDE a tão sonhada e esperada Portabilidade Numérica possível, trouxe velocidade a adesão ao voip. Mudar de endereço e não perder Número, levar ele através da internet sem ninguém dizer se tem ou não cobertura.

Empresas conseguem ter controles de seus colaboradores. Se estão online aonde estão conectados.

Facilmente os ramais, em home office, podem se deslocar de qualquer ponto com acesso a internet, smartphone, notebook , desktop.

Funcionáriosconsegue ter uma liberdade e qualidade de vida , diminuindo o estresse do deslocamento, trazendo menos stress e saúde coletiva a todos.

Convergência

Reduz o investimento em infra-estrutura, pois em uma única rede trafegam simultaneamente voz e dados.

Praticidade

A funcionalidades dos sistemas podem ser acessadas através da web garantindo controle total da operação de qualquer lugar com acesso a internet.

Economia

Utiliza componentes e protocolos padrão de mercado garantindo total liberdade para a escolha de softphones, telefones ip, atas e gateways baseados no padrão sip.

Segurança

O acesso é feito através de logins/senhas permitindo criar múltiplos níveis de acesso garantindo o sigilo das informações.

Mobilidade

Permite que você acesse seu telefone de qualquer lugar, o ramal não está associado a uma central física/pabx tradicional/hardware e sim ao número virtual, e este está na nuvem.

Flexibilidade

Integra-se facilmente a outras plataformas e sistemas, permite criar relatórios e serviços customizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

São muitos Benefícios que a Telefonia Voip (telefonia na Nuvem) e o Pabx Virtual, trazem para ajudar a trabalharmos e dar continuidade a nossas vidas profissionais. Até que o Coronavírus não seja mais um perigo tão iminente, e até que a cura chegue, a vacina, e ou um tratamento eficaz, o isolamento social se faz necessário e imprescindível, Teremos que nos reinventar, e a telefonia Voip, PaBX Virtual , telefonia na Nuvem, estão prontas para atender esta demanda.

https://voipmundotelecom.com.br/pabx-virtual/

https://pabxvoip.com.br/

https://pabxvoip.com.br/5-razoes-para-mudar-para-pabx-voip/

A Telefonia Voip, já existe a uns 15 á 20 anos no mercado brasileiro, a VOIPMUNDO, está a 14 anos neste mercado, e conseguiu acompanhar  essa adesão ao home office, e já atende esse mercado.