O que é URA de Atendimento?
URA de atendimento trate-se de um sistema utilizado por empresas de todos os portes, mas que normalmente é ligado mais à empresas que possuem atendimento ao cliente, na URA o cliente pode escolher opções de atendimento, digitando um número durante a ligação.
URA é a abreviatura de Unidade de Resposta Audível.
Nela o o cliente pode navegar e encontrar facilmente o que deseja fazer ou obter a informação que precisa, não sendo necessário falar com um atendente para obter a informação.
Por exemplo, se você fez uma compra em uma loja virtual e quer saber o status do seu pedido. Uma URA eficiente te passaria esta informação de maneira rápida e simples.
Tendo o serviço mais utilizado como uma das primeiras opções no primeiro menu, com uma mensagem do tipo “Bem Vindo a Loja X. Se você já fez sua compra e deseja saber o status do seu pedido, digite 1”.
É eficiente quando ela atende às expectativas do cliente, com um atendimento rápido e objetivo.
Quais suas tarefas?
De uma forma geral, uma URA é um microcomputador convencional, ao qual se agrega um hardware específico para realizar as tarefas de telefonia, tais como:
- Atender
- Discar
- Desligar
- Reconhecer dígitos
- Falar
E um software que controle este hardware de forma a atender a objetivos específicos.
As placas variam de acordo com a quantidade de canais que se deseja atender simultaneamente. O tipo de linha telefônica a que se destina (analógicas ou digitais) e a funcionalidades específicas, tais como:
- Fax
- Reconhecimento de fala
- Reconhecimento de pulsos decádicos e outros.
O processo não para por aí, após a URA ser implementada. É preciso fazer uma análise a fim de saber se ela realmente está eficiente e atendendo as expectativas do cliente.
Por mais que isso seja verdade, sempre temos que buscar a melhoria da URA, adicionando novos serviços e mantendo-a sempre eficiente.
O serviço de PABX Virtual da Voip Mundo suporta o recurso de Ura de Atendimento, sem a necessidade de instalações físicas, saiba mais.