Como escolher uma operadora Voip?
Ninguém tem a fórmula mágica, mas abaixo, você vai poder seguir estas dicas, e se sentir mais confiante na hora da migração da sua telefonia tradicional para uma Operadora VOIP
10 dicas para implantar o VOIP e escolher uma operadora VOIP, sem erros!- Certifique-se de que a empresa já atende o Mercado a bastante tempo, isso não é garantia, mas elimina empresas aventureiras.
- Reclame aqui , as vezes ajuda á ver os índices e tempo de resposta , desde que seja feita a análise de tempo de resposta e tipo de reclamação, empresas que estão á muito tempo no mercado , sempre terão mais reclamações, isso não diz se ela é péssima ou excelente, seja crítico.
- Teste, experimente, se possível peça uma carência, para que possa ver o funcionamento do produto oferecido em mais de 15 dias , é um tempo razoável , para ver como ela se comporta neste tempo. a Voipmundo permite isso, por 30 dias. EXPERIMENTE GRÁTIS
- Teste os canais de atendimento desta empresa.
- Marque um “onbording” (Passo a Passo na sua estrutura) de instalação para testar as funcionalidades prometidas.
- Desconfie, de promessas milagrosas.
- Portabilidade numérica é algo sério, feito em parceria com a terminadoras e Operadoras STFC, certifique-se do processo, tempo e se seu número vai ficar fora do ar.
- Análise contratos previamente quando houver fidelidade.
- Operadoras VOIP, não podem restringir as numerações portadas para sua plataforma, a não ser expresso comumente e acordado previamente entre as partes.
- Operadoras VOIP, devem funcionar em quaisquer softwares e ou hardwares que funcionem em protocolo SIP, desconfie de indicação de software exclusivo.