1. O que é Headset?
  2. Qual é a diferença entre headset, headphone e fone de ouvido?

  3. Quais benefícios do uso do Headset ?
  4. Quais Tipos de Headset?
 O que é Headset? Segundo https://pt.wikipedia.org/wiki/HeadsetHeadset é um conjunto de fone de ouvido com controle de volume e microfone acoplado para uso em microcomputadores multimídia e também para Telemarketing, ficando preso à cabeça do usuário.
  1. Qual é a diferença entre headset, headphone e fone de ouvido?

  2. Segundo https://blog.contabilista.com.br/diferenca-headset-headphone-fone-de-ouvido.html

Headset x headphone: qual é a diferença?

Os termos que mais causam confusão entre os consumidores são “headset” e “headphone”. A similaridade entre eles é enorme, mas um detalhe é decisivo para que você possa identificar quem é quem nessa história. O headset vem com um microfone embutido enquanto o headphone não. Simples, não é mesmo?A palavra “head” em inglês quer dizer “cabeça”. Esse é um indicativo de que esse acessório é do tipo que fica preso ao redor da sua cabeça. Em centrais de atendimento, por exemplo, os profissionais que precisam atender outras pessoas usam headsets, esses fones com microfone embutido. 

E os fones de ouvido?

Há quem chame os headphones também de fones de ouvido e, de fato, quem faz isso não está errado. Contudo, os fones de ouvido cada vez mais têm sido associados aos modelos auriculares ou intra-auriculares. Os primeiros modelos se encaixam na concha da orelha e costumam ser mais confortáveis – embora essa seja uma questão de gosto do usuário.Já os modelos intra-auriculares têm pontas cujos encaixes ocorrem no canal auditivo. Nesse caso, essas versões garantem uma maior vedação, diminuindo a interferência de ruídos externos. São os fones de ouvido que acompanham os smartphones – e eles podem vir em versões com fio ou sem fio (Bluetooth).Não são todas as pessoas que conseguem se adaptar a esses modelos. Para muitos, os intra-auriculares acabam se tornando incômodos, pois caem com o uso no dia a dia. Nesses casos, a recomendação é de sempre testá-los antes de adquiri-los, para que você descubra se se adapta bem a eles ou não.   Quais benefícios do uso do Headset ? Aumento de produtividade as mãos ficam livres.Qualidade de áudio, com o  headset, possuem acústica própria para enviar e receber áudio, resolvem problemas de chamadas via internet , ligações voip, o que é Voip? na internet, pois o áudio espacial, de um notebook, compromete essa ligaçãoQuer fazer uma ligação VOIP , já tem um Headset? https://voipmundotelecom.com.br/experimente-voip-gratis/Economia na TelefoniaPoder atender chamadas no Computador, e ter um home office, em qualquer lugar. Quais tipos de headset para comprar? Segundo https://mybest-brazil.com.br/882 

Top 10 Melhores Headsets Gamer para Comprar Online em 2020

Um bom headset oferece maior imersão, envolvimento e desempenho em diferentes jogos, por isso é um acessório essencial em todo setup gamer. Existem muitas marcas de headset gamer renomadas no mercado. Headsets da HyperX, Razer, Corsair e SteelSeries, por exemplo, são famosos mundialmente, mas existem outras opções que também são interessantes para os jogadores de diferentes níveis. Além da avaliação sobre as capacidades sonoras, é fundamental escolher o melhor headset gamer para o seu estilo de jogo, por isso, explicamos alguns aspectos importantes que devem ser observados. Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher um entre os 10 headsets gamer que indicamos para comprar online! Confira! 
  • Última atualização: 25/12/2019
  • 21.293 visualizações
Sumário

Como Escolher o Melhor Headset Gamer

Quanto mais avançado o jogador, maior sua exigência técnica, por isso os detalhes sobre as capacidades de som do headset são muito importantes para os jogadores mais empenhados. Já para grande parte dos jogadores por hobby, iniciantes ou não, outros aspectos são valiosos e até mesmo mais importantes do que as capacidades sonoras.Listamos alguns parâmetros que ajudam todos os jogadores, de iniciantes a avançados, a escolher o melhor modelo de headset gamer para seu uso.

Verifique se o Conector é Compatível com Seu Dispositivo

O uso mais comum do headset gamer é em PCs e Notebooks, mas muitos também usam em Consoles (PS4, Xbox e Nintendo, sendo que alguns exigem adaptadores), Smartphones e Tablets, devido à facilidade de comunicação pelo microfone integrado e melhor ambientação durante as partidas em diferentes estilos de jogos.É importante conhecer os formatos de conexões disponíveis e compatibilidades, para evitar a compra de um headset que não conseguirá se conectar ao seu dispositivo: 
  • P2: dois ou mais plugs, que separam os canais de áudio e o microfone, por isso são mais usadas em PCs e notebooks que possuem diversas entradas de áudio na placa de som;
  • P3: unificam o áudio e o microfone em um plug, por isso é a referência para controles em consoles, smartphones e tablets, que possuem uma única entrada de áudio e microfone;
  • USB: oferece maior gerenciamento do som e só é usada em PCs, notebooks e alguns consoles que possuam essa entrada. Em geral, tem um driver próprio de som, que proporciona o ajuste das configurações, por isso é muito importante verificar nas especificações do headset e se este é compatível com o sistema operacional em uso.
 

Tenha mais Mobilidade Usando Headsets sem Fio

Para minimizar a zero os riscos de atraso no som, muitos gamers acabam evitando headsets sem fio. Todavia, os modelos sem fio das melhores marcas proporcionam total sincronia com o jogo, sem falhas. A mobilidade oferecida pelo wireless (sem fio) é um benefício valioso em muitas situações, especialmente para quem joga em consoles ou mobile, onde um fio pode ser inconveniente.No entanto, é muito importante verificar a compatibilidade antes da compra. Isso porque, muitas vezes, a conexão wireless é obtida através de um adaptador USB, que deve ser plugado ao dispositivo para se comunicar com o headset.

Prefira Microfones com Cancelador de Ruídos

Para aqueles que gostam de se comunicar durante a partida, seja por diversão ou para cooperação estratégica, um microfone pode ser fundamental. Se limitar ao teclado para fazer a comunicação durante o jogo pode te fazer perder um tempo valioso e te levar a derrota!Por isso, ao escolher seu headset, atende-se também à qualidade do microfone. Ele precisa oferecer nitidez e um bom volume de voz. Os headsets com microfone integrado que possuem atenuadores ou canceladores de ruído são os mais vantajosos para uma melhor transmissão da voz.

Para Maior Imersão Prefira Headsets Surround

O headset estéreo possui dois alto-falantes, direito e esquerdo, já o modelo surround, possui ou fornece a sensação de multicanais de alto-falantes (5 ou 7 no total). Os modelos surround ganharam popularidade há alguns anos, por fornecerem uma maior espacialidade do som, mas em muitos headsets o efeito é virtual, com a emulação dos multicanais.Alguns modelos definidos como 7.1 e 5.1, surround, combinam atributos que proporcionam uma excelente experiência sonora, pois permitem que o jogador identifique com precisão a direção, profundidade e origem dos sons, por isso são mais caros que os modelos estéreo.Ainda assim, um headset estéreo pode oferecer conforto e nível de profundidade sonora perfeita para muitas pessoas, inclusive em termos de imersão e envolvimento. Por isso, deve-se ter em mente que comprar um equipamento mais caro, simplesmente pela denominação da tecnologia sonora, pode não ser a melhor opção.

Para Evitar Distrações Prefira Headsets Fechados

A única diferença entre headsets abertos e fechados é a concha, que pode ser fechada, bloqueando a passagem do som, ou aberta. Em headsets fechados, o som reverbera dentro da concha, por isso é comum haver muitas distorções. Já nos modelos com design aberto, como as ondas sonoras ultrapassam as conchas, o som tende a ser mais limpo, natural e, obviamente, com pouca distorção.No entanto, ainda assim, o design fechado é o preferido dos jogadores profissionais. Isso porque possui alto isolamento acústico, permitindo que o jogador se concentre nos mínimos detalhes do jogo, mesmo nos ruidosos ambientes de competição. Sem contar que os melhores headsets fechados já são construídos de forma a minimizar possíveis deformações sonoras.Os modelos abertos possuem pouco ou nenhum isolamento acústico. Por isso, é possível ouvir quase tudo o que acontece ao redor, assim como pessoas próximas poderão escutar o áudio do seu jogo. Isso pode dificultar a concentração e, consequentemente, a imersão. Então, o ideal é optar por modelos fechados, com a única ressalva de que headsets fechados podem cansar os ouvidos com mais facilidade.

Para Mais Conforto, Confira o Material e Prefira Modelos com Menos de 400 g

Headsets gamer confortáveis são aqueles leves, macios e que oferecem uma pressão suave sobre a cabeça. Jogadores que ficam muitas horas por dia com o headset, precisam de acessórios confortáveis, inclusive por questões de saúde. Nesses casos, o ideal é optar por headsets com menos 400 g. Além disso, hastes reguláveis e almofadas macias podem fazer toda a diferença!Uma dica para quem se incomoda com calor e suor na orelha durante o jogo é escolher almofadas revestidas com tecido. Elas transmitem menos calor que as de couro ou courino (couro sintético). A única desvantagem das almofadas de tecido, é que seu isolamento acústico é um pouco pior do que o das revestidas com couro ou courino. Porém, não é algo que incomodará a maioria dos jogadores.